20 julho 2012

DIA DO AMIGO

O Dia Internacional do Amigo ou Dia do Amigo celebra-se todos os anos a 
20 de julho.


Também conhecido como o Dia Internacional da Amizade, este dia é celebrado um pouco por todo o mundo. Neste dia, as pessoas enviam mensagens de carinho, amizade e afeto aos seus amigos, agradecendo a amizade e dedicação destes.
A origem do Dia Internacional do Amigo não é conhecida ao certo, mas acredita-se que terá sido o argentino Enrique Ernesto Febbraro, em Buenos Aires, na Argentina, que decretou o dia 20 de julho como Dia do Amigo, em homenagem à conquista da lua pelo homem, ou seja, a data em que o homem chegou pela primeira vez à lua, a 20 de julho de 1969. Este dia marca uma vitória científica e também a capacidade de se poder fazer novos amigos noutras partes do universo.

Segundo a mitologia grega, Castor e Pólux eram os filhos de Leda, esposa do rei de Esparta, Tíndaro. Chamavam-lhes os Dioscuros, eram famosos na Grécia e venerados em todo o lado.
Castor morre num combate, então o seu irmão Pólux, que era imortal por ser filho de Zeus, pediu ao pai para partilhar o destino do seu irmão e por amizade fraternal, recusou a imortalidade. Demonstrou deste modo que a amizade é um dos valores mais importantes para a humanidade.
Duas estrelas da constelação dos Gémeos têm o seu nome – DioscurosElas brilham na escuridão para nos lembrar a importância da amizade.


E porque um livro é também um amigo e por hoje ser 6ª feira queremos propor-te para leitura de fim de semana um livro diferente, trata-se de 


ACTIVIDADES
PARA TODO O ANO
das Edições Nova Gaia 

que te ensina de forma simples e divertida a criar trabalhos manuais, entre os quais a pintura de pedrinhas.




Vem depressa requisitar o livro porque queremos lançar-te um

DESAFIO


"PINTA PEDRINHAS"



Com certeza que guardas em casa pedrinhas e conchas que costumas apanhar na praia.
Então desafiamos-te a pintá-las e enviar-nos uma fotografia da tua pedrinha para o e-mail

pequenosleitoresmg@gmail.com

Prometemos-te, que vamos publicar aqui no blogue a fotografia
que nos enviares, para que todo o MUNDO veja.


                             MÃOS À OBRA!



Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."