26 julho 2012

HOJE COMEMORA-SE UM DIA MUITO ESPECIAL





O Dia dos Avós constitui uma homenagem aos avós de todo o mundo e celebra-se a 26 de julho de cada ano. A escolha deste dia tem a ver com o facto de ser dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.  
Século I a.C. – Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas queriam muito ter uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo apareceu e comunicou que Ana estava grávida e eles tiveram uma menina a quem batizaram de Maria.
Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.


O Dia dos Avós tem como objetivo destacar e promover o papel dos avós no seio da família - muitas vezes, os avós são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos - como muitas vezes se diz
os avós são pais duas vezes...


Celebrar o Dia dos Avós 
significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, 
não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.


Vê e ouve AQUI  o livro 


"Avô, conta outra vez" 
de José Jorge Letria
ilustrado por André Letria.



Vem até à sala infantil/juvenil da nossa biblioteca municipal com os teus avós, onde encontrarão o livro que acabaste de ouvir e muitos outros que falam sobre avós e netos.




Recorda aos teus avós que também eles podem frequentar a biblioteca onde podem ler jornais e revistas, requisitar livros, aceder aos computadores, jogar um jogo contigo, ver um filme, etc.




 ESPERAMOS POR VOCÊS!
      VAI SER GIRO!



Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."