06 julho 2012

O RECREIO NA BIBLIOTECA


Esta semana tivemos a presença agradável dos meninos e meninas de um dos jardins de infância, escolas e ATL´s que nos visitam com regularidade. Desta vez tratou-se de mais uma visita feita pelo O RECREIO da Marinha Grande, que veio lembrar que, mesmo em tempo de férias, não esquece os livros e a leitura. 

Mas não foi uma visita qualquer! 
Foi uma visita de trabalho, que decorreu assim:

Num vaivém entre o Parque da Cerca e a Biblioteca Municipal, sucedeu-se a vinda dos diferentes grupos de crianças que, conjuntamente com as educadoras, escolheram livros do seu agrado, que requisitaram para depois serem explorados e trabalhados no colégio.
Alguns grupos optaram por escolher os livros através duma "viagem" pelas estantes da sala infantil / juvenil, outros aproveitaram as sugestões expostas na nossa mostra de livros para leitura nas férias e daí levaram o livro pretendido.








Também nós queremos que durante as  férias mantenhas o 
bom hábito da leitura, porque ler é fixe.


E porque hoje é 6ª feira,
vamos deixar-te uma sugestão para um fim de semana a ler.

O livro que te sugerimos chama-se “Estórias no Pátio” e foi escrito e ilustrado pelos alunos e professores do Pátio da Inês, aqui da nossa cidade, e é o resultado dum projeto desenvolvido no ano letivo 2006/2007, que visou despertar o interesse e motivação para o livro e contém várias histórias onde as crianças se colocaram como personagens num mundo cheio de aventuras.
Deixamos-te aqui um bocadinho duma dessas histórias, que se chama:


“As formas geométricas"
“Era uma vez um círculo, que gostava de passear no seu jardim quando estava sol. Também gostava de ir às compras no seu carro, que tinha na garagem.
Quando andava às compras, encontrou o triângulo e o rectângulo, seus amigos, que andavam a passear. Combinaram ir brincar para o parque. De repente, começou a chover e foram para a garagem do círculo. Resolveram brincar com a bola, mas tiveram uma surpresa, …”



Queres saber qual foi a surpresa?
Então não te esqueças, vem à Biblioteca requisitar o livro.
As nossas estórias esperam por ti!

 


Olha! Vamos também pôr os teus pais a ler. 
Diz-lhes para aceitarem a nossa sugestão de leitura para eles.


Sem comentários:

Enviar um comentário

VAIS GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger..."